26/09/2016
O juizo final

De que reclamas agora , grande mentecapto; Porque estás desesperado ???
Porventura pensaste ser eterno ???  Dono da verdade como sempre apregoaste aos quatro cantos  ??? Começas agora á entender que sempre existe alguém mais forte que ti , que sempre uma força superior á tua o prostará , que na realidade és um bosta .
Altivo , enigmático , sério ( só pras suas nêgas ) , empreendedor , formador de opiniões ( só para os analfabetos ) , sempre vendeste sua silhueta podre para incautos , desesperados e subservientes ; Enganastes os necessitados , odiastes o cheiro da pobreza , agistes sempre nas sombras amealhando migalhas oferecidas á seus superiores que não fugiam muito á ti .
Muitos lhe pediram ajuda , negastes ;  Muitos queriam somente uma palavra de consolo , desprezastes ; Muitos o admiraram , enganados por sua fétida e mal acabada silhueta dândi , humilhastes e agora , chegando a hora do Juizo Final , suas frio , balbucia palavras desconexas , pedes perdão á Deus , em silencio pois ainda fazes questão de passar a figura de altivez e firmeza á seus seguidores .
De que adiantou não rir em público  ????  De que adiantou aquela seriedade forçada , aquela traição morfética para com os seus , a fim de  conseguir migalhas de louvor atiradas pelos seus superiores . Olhe agora para trás e veja o seu rastro de pecados , sangue e lamúrias que causastes á seus semelhantes que te admiravam e o idolatravam .
Deus não é bom ; Deus é justo !!!  Podes rezar de joelhos agora até o final de seus dias que nada adiantará pois o mal que causastes aqui na Terra supera todo seu pedido de perdão . De que lhe servirão agora aqueles valores que desviastes que quem necessitava , de quem contava com ele para matar a fome de seus filhos, daquelas roupas usadas que conseguimos para acalentar o inverno dos menos favorecidos e simplesmente desviastes para seu bando de aves de rapina .
Já recebeste a visita da Foice , né ??   Já sabes que estás com os  dias contadinhos e que nada podes fazer prá escapar dela .
Tentei lhe avisar por diversas vezes de seu odioso procedimento , ofendeste-me ; Tentei mostrar-te o lado bom da vida , recusastes pois estavas ávido e cego com seu pseudo sucesso e nada e ninguém iria atrapalhar a sua pecaminosa caminhada .
Teus genros agora , após fechares o olho e partir , dilapidarão teu patrimônio com orgias e festas inócuas , trocarão sua herança por  porcarias , bens inúteis e jogarão fora tudo aquilo que porcamente conseguistes em vida . Por mais dinheiro que deres aos médicos de sua cabeceira neste leito de hospital , de nada adiantará pois tua passagem para o além já está marcada , numerada e datada . Olhe para sua janela , atrás da cortina e veja a ponta da foice pronta prá te degolar , infeliz
Só te aguarda agora , O JUIZO FINAL .
Boa viagem 

Fred Assoni



Leia outras matérias desta seção
 » Estórinha verídica
 » O peladão do condomínio
 » Lampião
 » A conquista
 » Fomos arrasados
 » O Maxuxo
 » O silencio
 » O baile
 » O Mosco e a Mosca
 » Viagem a Marte
 » Noite da Esfiha
 » Gersinho perdeu para ele mesmo!
 » Tio Nino
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica

Voltar