16/11/2018
Gleice Pilates

Gleicinha Pilates , nascida e criada dentro dos padrões normais de vida . Pai trabalhador , sério e responsável , Mãe batalhadora , zelosa de seus afazeres diários de uma família tradicional e Gleice , avoadinha , sonhadora , não ligando nada para nada , formou-se em Administração de Empresas numa Faculdade de fundo de quintal mas nunca quis nem saber o que era uma empresa , um emprego , uma responsabilidade..

Vivia leve e solta ao vento , boas roupas , bons sapatos comprados em shopping e chocolates de boa marca , cosméticos e vida fora de foco . Nada sabia de política , de história , de literatura básica , de atualidades e de vida fora de seus domínios . Dava muita risada e só ficava brava qdo suas colegas recusavam-se á acompanha-la em suas aventuras pois tinham que trabalhar , o que ela não aceitava e detestava .

Seu pai , cioso da personalidade difícil de sua Gleice , conversou com um amigo e tentou direciona-la prá trabalhar num escritório de contabilidade mas foi em vão . Gleicinha nada produzia , nada fazia além de pintar suas unhas e passar cremes anti rugas no rosto e mãos . Demitiu-se .

Mas a vida tem seus segredos e um dia , Gleicinha foi enquadrada por Mané , apelidado de Mané Penico , um jovem sofrido , trabalhador , que perdeu o pai aos 30 anos e lutava frenéticamente com uma micro industria que o pai lhe deixou . Fazia algum dinheiro , faturava bem hoje mas perdia amanhã , recuperava-se e vivia num nível melhor que seus demais amigos e colegas . Mané tinha um carro medio e não tinha mais seu pai , falecido , vivendo só com sua mãe num apto até que bom .

Mané Penico foi prá cima de Gleicinha que não o descartou . Namoraram , fizeram planos ( aliás só Mané fez planos pois Gleicinha nem sabia o que era plano de vida e nem queria saber ) . Mané apaixonou-se perdidamente e Gleicinha levava-o ao êxtase qdo estavam no ringue do amor .

Resolveram casar-se . O Pai de Gleicinha arcou com as despesas da cerimônia e Mané participou numa parte . Fizeram uma festa e consumaram o compromisso . Mané alugou um apto e montaram um ninho de amor até que razoável..

A vida continuou e Gleicinha continuou com a vida que levava qdo solteira ou seja , Academia , Cabeleireira , Boutiques , Restaurantes Japoneses , Yoga , Podóloga , Análise e afins . “Je vive de beck “ ( ela traduzia como Eu vivo de bicos ) falava ela prá suas amigas e nem ela sabia o que queria dizer pois ouviu Jô Soares falar isso um dia na TV e gostou . Em vão , Mané pediu para ela conter-se nas despesas fúteis pois o dinheiro entrava e saia de sua conta no banco , com uma velocidade espantosa .

Mas a vida pune e Gleicinha começou à engordar . Ficou puta dentro das roupas qdo percebeu isso pois queria continuar no “bem bom” e permanecer com aquele corpinho de 20 anos .

Desesperada , correu prá Academia , falou com Jorjão Piróca , seu Personal Trainning e foi apresentada ao Pilates . Na verdade , Gleicinha ia na Academia só para paparicar e fofocar pois enquanto suas colegas malhavam , ela bebia sucos Detox , comia sanduiches especiais e pouco pegava nos ferros .

Jorjão Piróca , dono da Academia , puta velha , analisando o cenário , montou uma dieta desintoxicadora para Gleicinha para depois colocá-la no Pilates e devolver suas carnes no local preenchendo alguns vazios e retirando outros . Visando exclusivamente o seu bolso, montou um Cardápio Especial Detox prá Gleicinha que nem sabia o que era Detox e ficou maravilhada com o nome DETOX .O Cardápio continha “X Salame Hamburguês Diet “ , “Churrasquete de Nelore ou Gir Leiteiro no pão integral “, “Coxinhas hidrogenadas com carne de Láparos” ( pintinhos de um dia ) , “Pastel de Bacon Diet “assado no micro ondas sideral , entre outros . Gleicinha ficou maravilhada pois imaginou sua barriguinha indo embora num átimo de tempo após comer esta dieta e trabalhar no Pilates por alguns dias .

Só que , boca aberta como era , Gleicinha comunicou ao Mané Penico seu marido , que a mensalidade da Academia iria dobrar de preço pois ela iria entrar num regime bravo e enumerou os itens que Jorjão acertou com ela . O sistema era , primeiro engorda e depois elimina-se pelo Pilates , só as adiposidades , delineando e formatando o corpo .

Mané Penico , que conhecia muito bem Jorjão Piróca , ficou puto !! Foi até a Academia e brigaram pois percebeu que Jorjão tava aplicando um golpe na imatura e jinjulona da Gleicinha . Ela não arredou o pé em seus propósitos e pediu prá seu pai patrociná-la . Muito á contragosto , seu velho pai aceitou dispender o valor mensal e ainda criticou veladamente o pobre do Mané Penico ..= Homem que não consegue honrar as despesas de casa , não deveria casar-se !!!!!!!

Aconteceu o esperado , Gleicinha toda terça e sexta ia prá Academia , fartava-se de Sanduiches Detox de salame e ovo diets e começava á fazer o tal Pilates , logo desistindo pois doía tudo forçar seus precários músculos naquela merda .Jorjão só espreitava e nada cobrava nos exercícios.

Gleicinha então engordou mais de 30 kg , levou um pé na bunda de Mané Penico e ainda arrumou um salário fixo razoável para viver até o fim de seus dias .

Hoje , Gleicinha flana pela urbe com suas carnes adiposas explodindo nos vestidos e sendo vista com desdém por todos que a conhecem , Jorjão Piróca duplicou o tamanho da sua Academia graças ao dinheiro de Gleicinha e Mané Penico , amasiou-se de novo com uma nova mulher e continua lutando com sua fabriqueta .

História real , adaptada .

Coincidencias , embora verdadeiras , não devem ser consideradas

Fred Assoni


 



Leia outras matérias desta seção
 » O idioma alemão é fácil
 » Os três castigos chineses
 » Bom 2019 para todos
 » A cura da Gagueira
 » Tonhão Coronhada
 » Gleice Pilates
 » Festa na piscina
 » Desmanche de Mulheres e homens
 » Amor e Traição
 » Affair Lotérico
 » Hipocondrismo
 » O presente da sogra
 » A partida
 » A velhice chegou
 » Os três Reis Magos
 » Nóis inverga mas não quebra
 » Churrasco vegano
 » Frida
 » A idade
 » Seu Manduca e Dna Loló

Voltar