22/12/2019
Festas suspensas

A dor tem sete cores

Prometi prá mim mesmo , resistir , passar por cima , relevar e comemorar com os nossos filhos que sobraram , as festas de fim de ano de 2019 mas ........não consegui . Confesso que faltaram-me forças .

A lembrança daquele tradicional Rocambole de Atum que só vc fazia prá mim , do Tender com abacaxi , do Frangão da Sadia bem temperado , do arroz com nozes e da maionese de arroz .......nunca mais .

Sentado aqui em meu escritório , sozinho , sinto-a por perto e sei que vc está aqui do meu lado , me dando forças para eu não fazer besteira mas , estou revoltado . Quase briguei na rua duas vezes esta semana , por besteira e sei que vou apanhar ainda pois não agüento mais um tapa , mas minha intolerância e incompreensão com a vida chegou á um limite crítico .

Consolam-me os amigos , parentes apóiam-me , me encorajam , procuram tirar-me do foco mas ........não consigo reagir . Procurei o ocultismo e não me convenceu , estou orando , pedindo , me escondendo do mundo mas fico incomodado com a situação .

A vida tem que continuar !!!! bradam todos ; Vamos beber , convidam os velhos amigos que me sobraram mas me faltam forças . Olho pro horizonte , num dia radiante de sol e nada vejo além de um cinza pétreo , olho prum jardim florido e não enxergo as flores , meus filhos me levam ao shopping festivo pela data natalina mas nem musica eu ouço e nem tomar um sorvete eu arrisco , sentando num banco de corredor e olhando pras paredes aguardando meus filhos comprarem presentes pros meus netos .

A partida dela deixou-me um vazio atroz , uma coisa esquisita muito difícil de digerir .

Nada podendo fazer senão á orar , deixarei a vida me levar , pro lado que for e me entrego prostado , derrotado , aguardando a minha cena final .

Saudade machuca , estraga , arrebenta com um ego e temos que ter preparo intelectual e espiritual para suportar este inevitável epílogo .

Fred Assoni
 


 



Leia outras matérias desta seção
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica
 » Cabrunca
 » O cuscuz
 » Eu só queria passar
 » A formatura
 » Um grande amor
 » Festas suspensas
 » Adeus
 » Quase !!!
 » A última viagem
 » CRM Clube Recreativo Melhoramentos
 » Regras atuais para um bom transar
 » A breve vida de Jojô
 » O idioma alemão é fácil
 » Os três castigos chineses

Voltar