Obra , serviço pesado , poeira , fumaça , ânimos á flor da pele , ambiente hostil .
Nosso Barracão da Engenharia era de madeira , com ar condicionado , bebedouro com agua gelada e Copa para o café .Trabalhavamos ali num ritmo alucinante , pesado , atendendo e alimentando o pessoal da obra com desenhos , informações , notas , valores etc .
Vizinho ao dito Barracão construíram uma Sala de Reuniões , também em madeira , bem isolada termicamente ,com WC , Copa , terminal para internet e uscambau .
Trabalhavamos em seis profissionais ,cada um em sua área e um desses profissionais era o João Carlos Venturini , o Janjão , bonachão boa gente , calmo , ordeiro e bom projetista .
Um dia , teve uma das inúmeras reuniões de projeto com um pessoal da Engevix , uma empresa que participava do projeto . Janjão e a secretária não foram convocados para a dita reunião , ficando ambos , no Barracão da Engenharia , trabalhando em seus afazeres .
Corre o tempo e Janjão começou á sentir-se desconfortável com os gases intestinais que povoavam a sua flora intestinal . Segurou legal mas a coisa caminhou e não podendo segurar mais a pressão e tendo a secretária Cleusinha Veneno como vizinha , o Janja saiu para o pátio e rumou para trás da Sala de Reuniões onde estava o pessoal da Engevix , nosso pessoal e o Coordenador do Projeto , Izaias Almeida reunidos .
O Janjão não teve dúvidas , bem escondido do povão ( pensava ele ) soltou uma saraivada de flátos vigorosos , cheirosos e sonoros. Foi um baque !!!! Parou-se a reunião , ambiente constrangedor , perguntávamos entre nós ...foi voce ...ou foi vosmece ...será que foi o chefe ??? A Tuba do Janjão foi sonoramente avassaladora e fez um estrago fenomenal na reunião .
Saimos da Sala para ver o que tinha acontecido e fomos para trás da Sala e.........o que deparamos ????? O Janjão , com uma cara de felicidade , rosado , aliviado , meio sem jeito e até cumprimentou o pessoal Engevix , pensando serem americanos ...- Good Morning, sirs
How are you today ???? perguntou ele .
O Izaias , sempre sério , arguiu então o “Janja “
– Sr João ,o que foi este barulho estrondoso ????
Janjão respondeu ......- Deve ter sido um golpe de aríete no Poseidon da CBTI ( um equipamento que trabalha com aparas de papel ) pois estão testando o equipamento e dá nisso mesmo , e saiu de fininho .
Uns riram pois perceberam o fato , outros procuravam o Poseidon e o Izaias me cutucou falando baixinho no meu ouvido ....- Pô Fredão , o Poseidon nem chegou aqui na fábrica como é que já estão testando ????????????????????