14/02/2023
O Mar não está para peixe

Mas, que mundo maravilhoso com paz na terra aos homens de boa vontade. A boa vontade que muitos deles têm de dominar o mundo. Tudo em nome do poder e para se ter o poder utilizam o poder da mentira sobre aqueles que foram reduzidos a semianalfabetos. Isso, para serem melhor governados conforme para isso foram por longo tempo preparados. Existem países em que aqueles que até venderiam suas mães, por dinheiro vendem os seus apoios e participação a qualquer sistema ou regime de governo que venha a causar a desgraça e escravidão de um povo.

Às vezes a desgraça pode ser tão contundente como ocorre em alguns países em que os miseráveis se multiplicam. Diante de tanta decepção e sofrimento podem existir aqueles que até preferem a morte porque o viver se torna insuportável. Aqui vale se lembrar do Apocalipse da Bíblia Sagrada: “Naqueles dias os homens procurarão a morte mas não a encontrarão. Desejarão morrer mas a morte fugirá deles”. A precariedade da existência sempre evolui pela traição de covardes que habitam num país.

O diabo não existe, mas, parece que existe lá no paraíso do inferno rindo por ter influenciado e dominado um rebanho de homens que sirvam para o interesse dele de espalhar o amor pela traição entre eles e o amor pela corrupção. Parece que o “crescei-vos e multiplicai-vos” não deu muito certo. O crescei-vos sem limites, desorientado, sem ser molestado, sem ser qualificado, sem ser educado, tudo isso teve a ocorrência de aparecer entre os crescidos “criaturas” destituídas de humanidade e hombridade.

Por causa de tais criaturas que infelizmente existem, a alegria de viver de um povo vem sendo substituída pelo medo de viver. Existem países em que os ordeiros da “democracia” se simpatizam com os desordeiros (risos). Coitados daqueles que precisam “reencarnar” (risos). Será que ainda existem países bons para se nascer ou “renascer” e que possam fornecer tranquilidade para se viver? Que falta nos fazem aqueles heróis do passado: O Capitão Marvel, o Super-Homem, o Capitão América, o Batman. O Homem Aranha, a Mulher-maravilha, o Incrível Hulk e etc. (risos).

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu

Voltar