26/02/2024
Reflexões 

Reflexões 

Nesta época tão turbulenta ainda existem pessoas que deixam de lado suas ocupações, seus deveres, seus entretenimentos e etc. para refletirem sobre a vida e sobre si mesmas? Uma boa fase da vida para praticar a reflexão é quando nos tornamos idosos. Visto que, já trabalhamos, já nos divertimos, já tivemos famílias, filhos e netos ou não, já passeamos, aposentamos e etc. e não mais temos compromisso ou dívidas com a sociedade. Então, com o tempo livre e tendo tranquilidade podemos refletir sobre o que quisermos. Na solidão quanto mais se utiliza do pensamento para atrair pensamentos outros, diferentes dos comuns do cotidiano, mais o cérebro se ajusta a essa prática de buscar no subconsciente o que ele tem ainda de oculto que possa vir a fazer parte do nosso conhecimento. Isso também é meditação.

Nos momentos de reflexões pode surgir fatos ou acontecimentos que não surgem para a maioria dos seres humanos. Quantos se lembram ou pensam que no século passado e nos séculos anteriores existiram bilhões e bilhões de pessoas que depois desapareceram da face da terra? O mesmo vai acontecer conosco que somos deste século. A vida toda das pessoas comumente se resume no esquecimento delas depois de suas invitáveis mortes. Nenhum vestígio existe das pessoas que morreram nos séculos passados, a não ser que uma minoria delas tenha sido famosa pelos seus livros escritos ou feitos que até hoje beneficiam a humanidade. No mais, todos nascem para morrer e serem esquecidos para sempre. E no dia a dia vivemos como se só nós deste século existimos e todos dos séculos passados não existiram. 

Se fosse feita uma pergunta para as pessoas desta época sobre os bilhões que morreram nas épocas ou séculos passados, qual seria o parecer delas? O que falariam sobre o depois da morte daqueles bilhões de pessoas que existiram? Mas, não estou interessado em saber de suposições, de crenças, superstições, ilusões, de imaginações e etc. pois então, vou ficar sem saber.

Altino Olímpio   

https://www.youtube.com/watch?v=AAAVaVXDgt4



Leia outras matérias desta seção
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu

Voltar