29/04/2024
Mundo desprotegido

Mundo desprotegido

Muita gente acredita que vivendo aqui neste mundo nós temos proteção vinda do além. Mas, ao nos atentarmos na observação sobre o que acontece com muita gente nos cotidianos desta vida, podemos duvidar dela, da tal proteção. Basta melhor sermos informados de como muitas pessoas adoecem e superlotam os hospitais e os prontos-socorros que existem para acudir os enfermos. A maioria das pessoas só depois que se encontram adoecidas acreditam que do além venha as suas curas ou o restabelecimento de suas saúdes. Mas, a tal proteção se existisse mesmo não deveria protegê-las antes que as doenças nelas se instalassem? 

Quando neste mundo foi de fato comprovado que houve mesmo e sem dúvida uma proteção vinda do além? Por que nunca houve proteção para as pessoas que morrem vítimas de tantos acidentes, inclusive crianças? As religiões fizeram mesmo com que a maioria das pessoas acreditassem que de um lugar invisível viesse para este mundo visível algum auxílio para que elas não sofressem por privações. Mas, quantas pessoas sofrem por privações, ou melhor, sofrem da carência do que é necessário para à vida mesmo tendo fé num tal poder invisível protetor?

Nas guerras que exterminam com a vida de milhares ou milhões de pessoas, elas são provocadas por homens que aqui existem de fato, independente deles acreditarem se existe ou não um poder invisível lá das alturas que poderia contê-los. E como tem acontecido muitas vezes conforme está registrado na história, neste nosso mundo, são os homens que “fazem muitas coisas acontecerem”, sejam elas boas ou ruins. Lhes são indiferentes se além deste mundo visível em que vivem existe um outro invisível onde possa existir alguma autoridade maior que a deles daqui da Terra.

Altino Olímpio



Leia outras matérias desta seção
 » O sistema sempre cai
 » Pensar nos pensamentos
 » Ele está voltando
 » Qual é o sentido da vida se é que existe algum?
 » A alma humana em destaque
 » Melhor não seria nós só crermos...
 » Mundo desprotegido
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut

Voltar