02/03/2009
Teu rosto

Teu rosto como um templo
Voltado para o oriente
Distante  como o nunca
Eterno como o sempre.

Vinícius, a quem chamavam “poetinha” tinha esse vício, fazer poesia bonita.

Mas era uma vez uma jovem a procura de seu destino, como se fosse para ser procurado, a vida passando e um dia ela viu-se formada naquela profissão que não tem hora, dia ou mês. Fez-se médica.

E lá foi a jovem conhecer os encantos da profissão, logo percebeu que havia mais desencantos e sofrimentos do que jamais sonhara, então pensou: Onde está o sonho prometido? Onde estão as crianças alegres e robustas que só vem para tratar de gripe? A realidade para a jovem foi dura, as crianças são esquálidas e cheiram mal, os adultos dormentes pela mesma doença, miséria.
O conflito interno foi criado, era inevitável. Onde ela pensou ter alegria viu sofrimento, onde pensou ver amor viu mágoa, ressentimento.

Mas tão bonita era a moça que só com a sua presença criava uma aura de carinho a sua volta, com o tempo viu que os doentes que queria não eram aqueles que tratava, mas eram aqueles que precisava para aprender, viu que o lugar que sonhara para trabalhar não era aquele, mas aprendeu que a dádiva era estar ali, junto de quem realmente necessitava de seus conhecimentos. Mas tão bonita era a moça que as vezes ainda se deixava levar e queria ir embora, mas a vontade de ficar mais um instante era maior e sabia que se fosse iria perder o final dos versos. “E QUE SUBITAMENTE SE ACLARA E MOVIMENTA, COMO SE A CHUVA E O VENTO CEDESSEM SEU MOMENTO, A PURA CLARIDADE DO SOL DO AMOR INTENSO.
 


Edson Navarro

Leia outras matérias desta seção
 » À minha Mãe por ocasião do Natal
 » Racismo à brasileira
 » O salão nobre
 » Vivaldi Nani e o porre nos moleques
 » O dia em que enrosquei o saco
 » Passando pela Rua Tito
 » J.C. completa 2013 anos
 » O desabafo do J.C.
 » A mala cheia, do Alcaide
 » O negócio com Deus
 » Aninha moreninha
 » Nosso folclore
 » O tesoureiro
 » De que adianta ser filho da santa?
 » A super arma
 » O sonho
 » Teu rosto
 » O menino e o velho
 » 1968 O sonho não acabou
 » O dia em que o Padre Amaro Morreu

Voltar