22/12/2009
O desabafo do J.C.

O desabafo do J.C.

Feliz Natal...

...e aproveitando, não ando muito satisfeito com vocês que usam meu nome em vão, é preciso lembrá-los que não sou proprietário de nada? - parem de escrever “propriedade de Jesus” e desde que virei marketing de vendas, o alto escalão aqui anda me gozando direto, afinal nunca fundei indústria da fé nenhuma, muito menos impus nada a ninguém. e quando mandei fundar a minha igreja não era para queimar, assassinar ou guardar dinheiro em banco, ter grandes negócios em meu nome, nunca autorizei isso.

E as novas seitas que vão surgindo através dos tempos, é J.C. daqui e J.C. para lá, vendem milagres, vendem revistas, convencem os incautos a doarem até o seu sustento em troca do meu apôio, tenham a santa paciência vocês tem o livre arbítrio, errou pagou. E os corruptos que roubam descaradamente o dinheiro público e depois colocam a biblia embaixo do braço e ficam dizendo que me encontraram, parem com isso, vão encontrar a punição que merecem isso sim.

Estou cansado de ver templos suntuosos erguidos em meu nome e o faturamento correndo solto, enquanto isso velhos e crianças morrem de inanição, doenças, continuam analfabetos. Vocês entenderam tudo errado, eu não quero e não preciso de bajulação, afinal eu sou o filho Dele, e os discursos em meu nome beiram a insanidade, interpretam minhas parábolas como se fosse lixo filosófico. Aqui vai um alerta especial para quem faz promessa, não adianta nada se não for merecedor, essa história de acender velas, andar de joelhos, etc. é puro negócio, é toma lá dá cá, não vale aqui na administração central, definitivamente esses negociadores de milagres não serão atendidos. Inútil pedir perdão por algum ato sabidamente maléfico e depois ficar rezando como um louco e achar que valeu, não vale e não perca tempo, procure corrigir-se e reparar o erro sem me envolver, pedir perdão para mim não tem nenhum efeito prático, não fui eu que aprontei, até ajudo como posso mas pagar mais uma vez por vocês não está nas minhas cogitações, tenham um mínimo de juizo.

A violência é tanta entre vocês que até anjos da guarda está difícil de conseguir, eles não querem se arriscar, preferem ficar ao lado das crianças, é mais seguro até certa idade. Quo vadis? (onde vais?) dois mil anos depois e vários testamentos que deixei, todos polêmicos porque esse era o objetivo, continuam sem rumo, matando-se por qualquer motivo, acendendo uma vela para mim e outra para o diabo, assim não dá, ou seguem meus ensinamentos ou não se intitulem mais de Cristão, a não ser que queiram dizer um Cristo grandão. É o meu desabafo!. e podem tirar o cavalinho da chuva se acham que voltarei,de novo, chega! ... cansei de dar pérola aos porcos. Entretanto, ainda acredito na potencialidade de inserir a humanidade no divino.


Fora do texto principal:

...só que cada um exagerou um pouco onde tinha interêsse, em um deles proibiram os pregadores de casar, a criatividade para aumentar o patrimônio da matriz surpreendeu até a comissão daqui que cuida de enriquecimento ílicito com o uso da fé.

Outra passagem que eu não tive nada a ver foi a engenhosa criação de rituais para me agradar, outro dia estava assistindo um programa de TV aí de vocês quando fui surpreendido, o pastor disse que eu estava do outro lado da linha telefônica esperando doações, lamentável. E a parafernália inventada ? - tudo de ouro, palácios, vocês me envergonham. Quanta patifaria em meu nome e não aprenderam o mais simples, amar o próximo, não importando que seja branco, preto, vermelho, amarelo, verde, azul, judeu, muçulmano, budista e até os carlistas.

Boa também foi aquela de inventar o céu e o inferno, pena que parou de fazer efeito, o departamento debaixo ficou muito lotado e o administrador ameaçou pedir demissão e antes que o fizesse resolvemos intervir e desacreditar a ameaça, claro que ainda tem muita gente vivendo com essa fantasia na cabeça.

Agora, cá entre nós, como vocês podem inventar e acabar acreditando em um personagem que reflete e obedece aos princípios humanos ? deixem disso, raciocinem um pouco, é a quebra de todo o princípio do divino. Gozado é aquele ritual de assistir um culto religioso, ficar orando durante horas e sair com a consciência leve como se fosse o mais justo dos homens ou mulheres, e o pior, continuar com as mesmas práticas odiosas, algumas em meu nome, sem autorização é claro.

Neste natal onde algum interêsse lá atrás fixou meu aniversário no dia 25 , quando começar a farra das comemorações, com votos de feliz natal a torto e direito, favor lembrar o sentido simbólico da data que não é dar presente, é confraternizar em meu nome, mas os que desejarem também podem usar o Dele e parem de dizer que tudo é vontade Dele, na maioria das vezes Ele só fica sabendo que foi o autor depois, principalmente das presepadas que vocês aprontam. Na hora da mesa farta e a família reunida favor olhar em volta e depois se conseguirem continuar normalmente, vão procurar Outro para justificar suas mazelas.
 


edson navarro

Leia outras matérias desta seção
 » À minha Mãe por ocasião do Natal
 » Racismo à brasileira
 » O salão nobre
 » Vivaldi Nani e o porre nos moleques
 » O dia em que enrosquei o saco
 » Passando pela Rua Tito
 » J.C. completa 2013 anos
 » O desabafo do J.C.
 » A mala cheia, do Alcaide
 » O negócio com Deus
 » Aninha moreninha
 » Nosso folclore
 » O tesoureiro
 » De que adianta ser filho da santa?
 » A super arma
 » O sonho
 » Teu rosto
 » O menino e o velho
 » 1968 O sonho não acabou
 » O dia em que o Padre Amaro Morreu

Voltar