02/03/2009
Nosso folclore

Nosso folclore

E aquele grupo de vereadores foi para Brasília, ao lado do Prefeito um deles suava frio e estava bastante inquieto, o Alcaide vendo a situação perguntou:
o que foi está passando mal vereador?
-estou sim Prefeito, preocupado com o avião, e se ele tiver um pânico nas bobinas e cair?
- responde o Prefeito, aí a gente morre. Não satisfeito com a resposta o Edil pergunta:
- mas não vai sobrar nada? nem o célebro dentro de uma redonda de vidro?
- O Prefeito já estava com a barriga doendo de tanto rir, sentencia: o seu "célebro dentro da redonda de vidro" vai sobrar e ficará exposto no museu do Juqueri.

Outra feita os vereadores foram para um congresso numa cidade serrana, hotel dos melhores,etc. até que um deles resolveu tomar um banho na piscina mas não tinha calção para banho, não teve dúvida, foi até uma feira livre a algumas quadras do local e comprou o calção mais barato que encontrou. Voltando ao hotel seus colegas já estavam refrescando-se e ele não teve dúvidas, pulou na água. Minutos depois o calção começou a soltar tinta, de tão vagabundo que era e tingiu toda a água, o Edil envergonhado retirou-se e prometeu nunca mais voltar à aquele hotel.

Sessão da Câmara começando e o segundo secretário foi incumbido de ler a ata da sessão anterior e tasca: ".... lê-se nas estrelinhas que o prefeito estava maconhado com o loteador" tradução: "... lê-se nas entrelinhas que o prefeito estava mancomunado com o loteador"

O presidente da Câmara atendendo pedido de alguns vereadores, submete ao plenário a proposta de mudança do dia de sessão para o sábado, e um vereador bravo "sábado nesse horário em hipótese nenhuma, é o dia e a hora que eu tomo banho".

E aquelas vereadoras em pleno calor dos debates:V.Excia. é uma p.... responde a outra: eu não, p... é V.Excia. que dá para o ..

E aqueles vereadores: Com todo respeito V.Excia. é um alcoólatra - a resposta veio pronta: Melhor ser alcoólatra do que dar a bunda que é o caso de V.Excia.

O vereador chega atrasado à sessão, sobe na tribuna e pede desculpas aos colegas:" perdoem meu atraso, para chegar aqui peguei todos os esméfaros (semáforos) fechados.

No congresso em Brasília a fila de vereadores para se inscreverem era enorme, um deles de uma cidade perdida na serra da cantareira quando a recepcionista perguntou qual seu local de origem, de pronto respondeu:"Vim do aeroporto" e estou cansado de esperar.A recepcionista insistiu: a sua origem vereador, a resposta veio irritada: meu pai é fulano e minha mãe é fulana, que mais?.

Esse mesmo edil em reunião com seus pares de partido em sua casa, respondeu a um pedido:olha colega a carta magna eu não tenho aqui não, serve a constituição federal?.

O outro sobe na tribuna e arrebenta o prefeito terminando assim: V.Excia. é um dos maiores "abruptos" (quis dizer corruptos) que já passsaram por aqui, e é também um fujão pois fez todos evacuarem na sala (quis dizer: fez todos evacuarem a sala).


Edson Navarro

Leia outras matérias desta seção
 » À minha Mãe por ocasião do Natal
 » Racismo à brasileira
 » O salão nobre
 » Vivaldi Nani e o porre nos moleques
 » O dia em que enrosquei o saco
 » Passando pela Rua Tito
 » J.C. completa 2013 anos
 » O desabafo do J.C.
 » A mala cheia, do Alcaide
 » O negócio com Deus
 » Aninha moreninha
 » Nosso folclore
 » O tesoureiro
 » De que adianta ser filho da santa?
 » A super arma
 » O sonho
 » Teu rosto
 » O menino e o velho
 » 1968 O sonho não acabou
 » O dia em que o Padre Amaro Morreu

Voltar