» Colunas » História » Jornal Gazeta Regional

Abril de 2002
Terceirização

Uma informação deixada no ar pelo diretor da Saúde, Torres Varela, alertou a comunidade de informação do que vem pela frente. Para os que não tiveram presentes, o médico ao ser questionado como a Secretaria de Saúde pretende resolver o problema de funcionários do futuro hospital, respondeu que na época pode ocorrer a Terceirização.

Trata-se de um instrumento utilizado pelas empresas modernas para reduzir os custos e conseguir sobreviver. O problema nessa história toda é que estamos falando de serviço público e não privado. Em contrapartida, não se pode dizer se tratar de um absurdo. Principalmente, se lembrarmos que a Lei de Responsabilidades Fiscais limita as ações na área de Saúde.

Mas o que está em jogo aqui é um problema político. Nesse sentido, vale lembrar que foi tentado esse mecanismo no governo passado para resolver o problema da instalação da faculdade em Caieiras. Para ser mais claro, entregava-se o prédio para a iniciativa privada e os munícipes teriam de pagar para estudar na futura faculdade.

Tudo normal se a atual administração do prefeito Névio Dártora não tivesse combatido por todos os meios essa medida. Então não parece paradoxal a possibilidade de volta e a idéia de usar esse mecanismo?

Sobretudo quando se sabe que nos bastidores a discussão corre solta sobre o assunto.

Nessas circunstâncias, os vereadores têm a obrigação de abordarem o assunto e debaterem a exaustão. Afinal de contas, para esse papel foram eleitos pelo povo. Ainda há tempo para acordar, pois como alguns já demonstram precupação, as eleições estão mais próximas do que nunca.

Jornal Gazeta Regional

Leia outras matérias desta seção
 » População de Caieiras espera dias melhores na Saúde
 » Coluna do Gazeta
 » O País é do PT e como vai ficar Caieiras?
 » Coluna do Gazeta
 » Regras da licitação podem acabar com a livre concorrência
 » Regras da licitação podem acabar com a livre concorrência
 » A importância da informática na administração pública
 » Coluna da Gazeta
 » Terceirização
 » Coluna do Gazeta
 » Terceirização da faculdade é aprovada

 

Voltar