03/04/2018
URMSP – Um passado de gloria

URMSP – UM PASSADO DE GLORIA

A)DIRETORIA DO URMSP EM 1965;

Esta foto contempla a vitoriosa diretoria do União Recreativo Melhoramentos de São Paulo em 1.965 por ocasião do Jubileu da Melhoramentos de 75 anos assim constituída:

Presidente Dárcio Aparecido Pavan (Pulenta);

Vice-presidente Jaime Molo (Manin);

Primeiro Secretário Nivaldo Soares;

Diretor Social Valter Melo;

Diretor de Esporte Léo;

Diretor Técnico Juvenil Guilmar Faberlow;

Segundo Secretário Osmar Perin;

Técnico Basquete Jorge Wrede;

Aspone Martufo.

Vislumbramos nesta foto quatro taças auferidas pelo clube consagrando-se campeão nas modalidades:

BASQUETE (com os atletas Carlos Alberto Nunes, Guilmar Faberlow, Magirus, Dárcio Pavan, Jaime Molo e Nelson Gramoreli, técnico Jorge Wrede);

FUTEBOL DE SALÃO (com os atletas Norival Baiano, Alceu Guillarducci, Nivaldo Soares, Marcial Malta, Ditinho, Carlinhos Barbosa, Mauro Martinho, Guilmar Faberlow, Adilson Teixeira ,Jurandir Cardoso, técnico e jogador Guilmar Faberlow);

FUTEBOL DE CAMPO VETERANOS (com os atletas Omercides Bernardes, César Lopes, Bento Soares, Tuíra, Benjamim, Zeferino Prando, Quarenta, Gatão, Gatinho, Ademar Greco, Paulinho Brasil, Jorge Franciscati, Augusto Pereira,Pireli, João Pereira, Lourides Del Porto) e

FUTEBOL DE CAMPO PRIMEIRO QUADRO (com atletas Manin, Carlinhos Barbosa e Tête, Irineu (pirelinho), Geninho, Caranguinha, Alceu Guilarduci, Careca, Norival e Adilson Teixeira.

Das cinco modalidades disputadas o URMSP abocanhou QUATRO taças de campeão.

B) OUTRAS PRESIDÊNCIAS VITORIOSAS:

1963 – Antônio Decresci/1964 – Amadeu Lucieto:

Neste biênio o URMSP consagrou-se no futebol de campo BI-CAMPEÃO MUNICIPAL, confrontando-se com Brasil FC, São Francisco, 14 de Dezembro e Sociedade Amigos de Caieiras, com a participação dos atletas: Alceu Guilharducci, Nivaldo Soares, Geninho, José Carlos, Norival, Cidão Adilson Teixeira, Maurinho, Carlinhos Barbosa, Aristeu, Paulinho Fética, Ciciá, Robertinho, Galo.

Em 1963, conforme consta Regional News o Alviverde conquista mais uma competição no futebol de campo dos veteranos, com os atletas Pireli, José Udvari (Quarenta), Jaime Diogo da Silva, Zeferino Prando, Gatão, Silva, Vanderlei, Guilherme Rosolem, Águas, Aceu Franciscati, Cherim, Lourides Del Porto, Maurício, Nardi e Benjamin.

Em 1964, a equipe de basquete sob o comando do competente Jorge Wrede DESCLASSIFICOU A FORTÍSSIMA EQUIPE DE JUNDIAÍ EM JOGOS ABERTOS DO INTERIOR, figurando os atletas Pedrão, Magirus, Carlinhos Nunes, Zizo, Álfio, Jaime Molo, Dárcio Pavan, Flávio Pavan e Osmar Perin.

Outra conquista, em 1964 o Aspirante em futebol de campo sagrou-se CAMPEÃO AMADOR, disputando-se com excelentes equipes do Brasil, CRM, Expedicionários, Olaria de Mairiporã, Corinthians de Vila Ramos de Vila Ramos.

Em 1960, o prestígio do clube se permitia a vinda de EDER JOFRE que dia 18 de novembro de 1960, venceu Eloy Sanchez por nocaute no sexto "round", no Olympic Auditorium, em Los Angeles, e sagrando-se Campeão Mundial de Boxe aos 24 anos de vida. A foto colhida no Regional News o trás com os atletas e diretores: Jorge Franciscati, Tunga, Pedro Schiavo, Paulinho, Toninho, Gatinho. Vanderlei Neri, Carlinhos Barbosa, Rubens Crispim, Nelson Massaia, Armandinho, Alceu Guilharducci, Alceu Franciscati, Leônidas e Pescoço.

O presente relato tem como escopo a foto do Jubileu de 75 anos da Melhoramentos, contudo encontrando-se outras memoráveis passagens (na década de 60) é justo que se venham a tona escore de um gigante alviverde, enfrentando qualificadas equipes com resultados positivos. Consequência natural de uma diretoria irmanada em direção ao clube, onde talentos da casa surgiram e revelados. Há de se reconhecer entretanto que, por falta de dados e precisos registros, não se menciona eventual e até alguns outros atletas e dirigentes que se doaram não se importando com outros afazeres de sua vida particular. Elevando desta maneira a merecida projeção que a Agremiação alcançou bem como a notoriedade para Cidade.

O equevo amigo, Guilmar Faberlow sempre solícito me permitiu ter conhecimento da maioria das informações que aqui constam, do qual tem meus melhores agradecimentos.

ANÍZIO MENUCHI

Foto disponível em:

http://www.caieiraspress.com.br/fotos/index.php?id=2

 

Anízio Menuchi - Filho De Caieiras - Auditor Fiscal Aposentado Da Receita Federal do Brasil

 

 



Leia outras matérias desta seção
 » URMSP – Um passado de gloria
 » Um farmacêutico devotado
 » Weiszflog a dívida irresgatável
 » Bonsucesso do meu nascedouro
 » A represa de minha juventude
 » Linha Férrea Bom Sucesso
 » Menuchi: imigrantes Italianos
 » Candidatos à Diretoria da URMSP
 » Um caieirense antigo
 » Meu Pai, minha referência para vida
 » Brancos e Negros
 » Conjunto Acapulco você já dançou com êles ?
 » Nos tempos do URMSP (Clube União)
 » A casa no Bonsucesso
 » Embrionária competição à Miss São Paulo
 » Momentos marcantes de nossa juventude
 » Momento de Cátedra no Walter Weiszflog
 » Veneração ao Bom Jesus de Pirapora
 » Não perguntem o que a América fará por vocês...
 » Ida a Aparecida sobre um caminhão

Voltar