07/02/2017
Momentos marcantes de nossa juventude

O salão de festa do Bairro Fábrica é lembrado ao olhar saudosamente este convite de 02 de maio de 1.970. Transcorre em minha mente o desejo que tínhamos que rapidamente chegasse o dia do grande baile. O salão era o melhor da redondeza, o piso em tacos de madeira era perfeito para o deslize e marcação dos passos Certamente como indicava o convite haveria apuros em nossa vestimenta, pois o momento de uma declaração apaixonada poderia ocorrer e o melhor que poderia ser: estar preparado.

Ao adentrar ao salão, no lado esquerdo havia um bar com as mais diversas bebidas. A preferida delas era a cuba libre (rum com coca cola e rodelas de limão), uma ou outra com sabor de hortelã. Não se podia exagerar pois o hálito, cujo ar que saísse da boca seria obstáculo para a paquera bem sucedida.

As mesas bem acompanhadas estavam as jovens casadoiras bem vigiadas, com os pais e até com os avós sob o rigor dos olhares, obstaculizando que um desalmado cavalheiro ultrapassasse os bons costumes.

A orquestra entrava em cena e para os casais enamorados os pensamentos se aprofundavam como: “ainda bem que tocou, essa música suave, eu posso dançar com você...eu tenho você nos meus braços, e posso sentir seu corpo macio, seu peito desse jeito, apertado no meu peito”. (parte da música suave).

Conheço alguns namoros iniciados nestes muitos bailes que frequentei, cujos colóquios amorosos ou idílio redundaram em exemplar casais de nossa Cidade.

De volta, ao olhar novamente o convite, fica a gratidão de um fraternal grupo que não media esforços em proporcionar inesquecíveis encontros dançantes (Flávio de Jorge, Hugo Pereira da Silva, Arylton Chrispim, Alair Lucietto, Norimal Constantini e Neuza Constantini).

ANÍZIO MENUCHI

Fotos: acesse o link - página 11:  http://www.caieiraspress.com.br/fotos/index.php?id=2

 



Leia outras matérias desta seção
 » Um caieirense antigo
 » Meu Pai, minha referência para vida
 » Brancos e Negros
 » Conjunto Acapulco você já dançou com êles ?
 » Nos tempos do URMSP (Clube União)
 » A casa no Bonsucesso
 » Embrionária competição à Miss São Paulo
 » Momentos marcantes de nossa juventude
 » Momento de Cátedra no Walter Weiszflog
 » Veneração ao Bom Jesus de Pirapora
 » Não perguntem o que a América fará por vocês...
 » Ida a Aparecida sobre um caminhão
 » Como vai você caieirense? tempos outros!
 » Viagem de bicicleta a Pirapora
 » Quem vai por o guizo no pescoço do gato?
 » O preço de uma martelada
 » Porque a conta de luz é alta
 » Padaria Caieiras
 » A Edilidade em Caieiras em 1968
 » Minha infância no salão de festas do Brasil F.C.
 » Homenagem a Fausto Menuchi
 » A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco
 » Acautelador
 » Delinquência generalizada
Voltar