Deseja enviar uma mensagem? Clique aqui!

FALA CIDADÃO. Aqui você pode fazer suas denuncias, reclamações, sugestões e elogios.

Caso a sua reclamação não seja atendida, retorne o e-mail quantas vezes for necessário, reclamação justa e não atendida mostra a falta de respeito e o descaso que a autoridade reclamada tem com o cidadão, na próxima eleição lembre-se disso antes de votar.

Você está navegando pela página 188.

Mensagem enviada dia 17/05/2007
Nome:  José Anastacio Gabriel
Assunto:  Canalização Av.Armando Sestini
E-mail:  [email protected]
Caieiras, 16 de Maio de 2007. Às Autoridades Competentes. Meu nome é JOSÉ ANASTÁCIO GABRIEL, e resido na Avenida Armando Sestine, nº 190, no bairro Jd. Dos Eucaliptos na Cidade de Caieiras – SP. Quero aqui registrar minha queixa contra as “Autoridades”, desta cidade. Há aproximadamente 03(três) meses estamos convivendo com o risco de contrairmos as mais diferentes doenças respiratórias, devido ao descaso na obra de canalização do córrego da avenida.Armando Sestine. Foi colocada uma grande quantidade de terra (roxa, vermelha, preta, barrenta , etc., não se sabe de onde), sobre a “tal canalização” e simplesmente abandonada no local, provocando muita poeira, nos dando apenas a alternativa de ficarmos contentes com a lama que é provocada quando é passado o caminhão de água ou quando chove. Acontece que esta “melhoria” por não ter data de início, ao que parece a todos nós moradores, comerciantes e usuários, também não haverá data para término. O descaso é total das, como já disse; “Autoridades locais”, pois até agora não sabemos a quem reclamar nossos direitos. Gosto demais desta Cidade e imploro aos órgãos competentes que analisem esta situação e nos dêem um retorno plausível, para que possamos limpar definitivamente esta sujeira que foi jogada em nossas casas e porque não dizer, no nosso bairro todo. Aguardo retorno. Obs: Sou ELEITOR deste Município.

Mensagem enviada dia 16/05/2007
Nome:  Ana Maria
Assunto:  fraudes
E-mail:  Ana Maria
N.R. A denúncia enviada sem a competente prova das fraudes não pode ser publicada por envolver nomes de funcionários públicos e emprêsas, nossa sugestão é o encaminhamento ao Ministério Público e então publicaremos.

Mensagem enviada dia 15/05/2007
Nome:  Amigo da justiça
Assunto:  violencia
ola quem é que aqui gosta de violenci eu me lembro que em 1988ou por ai o bairro de laranjeiras era o melhor lugar do mundo para se mora não tinha bandido ou almenos vagabundo agora olha so como esta oque fala da Laranjeiras hoje como viver assim agora quem esta errado me fala ate cuando iremos viver correndo de bandido hoje ja ocorreu cinco homicidio como isso pode passar em puni eu quero decretar um apelo a comunidade aos pais filhos aPolicia e aos governadores isso é um apelo de de socorro pelo Amor de Deus no ajudem aos moradores denuncie não tenha medo de bandido nenhun eles podem te matar por que não acaba com isso antes

Mensagem enviada dia 14/05/2007
Nome:  Diretoras de Escola
Assunto:  merenda escolar
Em várias escolas de Caieiras a merenda anda muito ruim, parece lavagem, já reclamamos para o prefeito e o secretário da educação do município sem nenhuma solução,convidamos todos os diretores e diretoras que tomarem posição, também quanto a possível terceirização da merenda que vem sendo comentada.

Mensagem enviada dia 14/05/2007
Nome:  Diretoras de Escola
Assunto:  merenda escolar
Em várias escolas de Caieiras a merenda anda muito ruim, parece lavagem, já reclamamos para o prefeito e o secretário da educação do município sem nenhuma solução,convidamos todos os diretores e diretoras que tomarem posição, também quanto a possível terceirização da merenda que vem sendo comentada.

Mensagem enviada dia 12/05/2007
Nome:  Alcides de Oliveira
Assunto:  Palavras
E-mail:  [email protected]
Palavras que o vento trouxe: "A Verdade das Mentiras"-Mário Vargas Llosa(ed Arx) "Uma verdade inconveniente"Filme de Al Gore . "Falta um peteleco no dominó em pé" Autor ignorado ?

Mensagem enviada dia 12/05/2007
Nome:  Alcides de Oliveira
Assunto:  BAGUNÇA NA AV. DOS ESTUDANTES
E-mail:  [email protected]
Toda 5ª feira ninguém conseguia dormir nas residências ,nos leitos do Hospital e ninguém estudava nas Escolas próximas à Avenida do Estudantes devido à baderna até altas horas da madrugada liderada pelos veículos em manobras ruidosas, som estridente , gritarias regadas à bebida alcoólica e ajudados por um boteco que aumentava o ruído com seu som do chamado “forró universitário" até altas horas da madrugada. Uns moradores perturbados procuraram um dos chamados "representantes do povo" e tudo só ficou num inflamado discurso para a platéia.Outros moradores já mais "escaldados" consultaram alunos e funcionários das Escolas prejudicadas , funcionários e familiares dos pacientes internados no Hospital próximo e moradores das proximidades , cansados de aguardar a solução . Um volumoso abaixo assinado foi encaminhado à Promotoria de Justiça-Foro Distrital de Caieiras. Prontamente foram atendidos .Agradecemos à Dra.Ana Paola Ferrari Ambra , à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal o pronto atendimento que nos permite o direito ao descanso noturno de que estávamos privados.

Mensagem enviada dia 03/05/2007
Nome:  GERSON ROMERO
Assunto:  FALTA DE AGUA
Não sei se vou ajudar mas, peguei o abaixo assinado da rua Bentevi e protocolei junto ao Deputado Arnaldo faria de Sá que tem um bom conhecimento na sabesp. uma copia estou mandando ao prefeito e outra para o Diretor da Sabesp em Franco da Rocha. não podemos deixar esfriar o asunto, todos tem que tentar fazer alguma coisa.

Mensagem enviada dia 01/05/2007
Nome:  jovany
Assunto:  Higiene banheiro terminal d/ onibus
E-mail:  [email protected]
Gostaria que o orgão da saude verificasse as condições dos banheiros do terminal d/onibus, não a ser humano que aguente o mal cheiro que sai do local.

Mensagem enviada dia 30/04/2007
Nome:  MUNICIPE
Assunto:  TRAMOIAS DOS QUE PODEM MAIS.
SERA QUE ALGUEM ESTA PERCEBENDO OQUE ESTÃO FAZENDO EM RELAÇÃO AOS "CONDOMINIOS" EM NOSSA CIDADE. REAL PARK, MUDARAM NOMES DE RUAS, ISSO PARA QUE EM FUTURO PROXIMO APLIQUEM AS "LEIS" E IMPESSÃO A PASSAGEM DE OUTRO MUNICIPES POR LA,A MESMA LEI QUE PRETENDEM USAR OS MORADORES DE NOVA CAIEIRAS. NOVA CAIEIRAS, JA FIZERAM TUDO, FECHARAM A RUA DE SAIDA (FECHAMENTO ESTE, QUE IRA POSSIBILITAR A ULTILIZAÇÃO DA NOVA LEI), LOMBADAS FORA DE NORMAS EM UMA PORTARIA NÃO REGULAMENTADA. NOSSA....JA NÃO CHEGA A QUADRA DE TENIS QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE USAR,A QUAL FOI CONSTRUIDA COM DINHEIRO DA PREFEITURA, ISTO É DO POVO. E NOS NÃO VAMOS FAZER NADA ?????? NÃO PERCAM TEMPO, QUALQUER PROBLEMA EM SEU BAIRRO FALEM COM E O POVO QUE SE DANE.............LAMENTAVEL.

Mensagem enviada dia 27/04/2007
Nome:  Lúcia
Assunto:  Trânsito
Será que Caieiras possui um Depto responsável pelo trânsito? Precisamos de projeto urgente para amenizar o trânsito da cidade nos horários de pico, principalmente entre 17:00 e 20:00 hrs. É praticamente intransitavel o trecho do Jd.esperança até o trevo de Frco da Rocha. Venho de SP em 40 mts, e para fazer estre trecho entre Jd.esperança e Vera Tereza muitas vezs demoro 30 mts? Srs.´já está passado da hora de projetar e construir uma estrada alternativa entre Caieiras e Fco da Rocha, desviando o transito que passa por dentro da cidade!!!!!

Mensagem enviada dia 19/04/2007
Nome:  Simone
Assunto:  Falta àgua
E-mail:  [email protected]
Falta de agua no portal das laranjeiras Cidade: caieiras Bairro: portal das laranjeiras Mensagem: venho por meio desta mensagem falar que nós das ruas Bem te vi e Canario da terra,estamos sem agua ja faz mais de semanas pois a agua chega um pouco de madrugada e vai embora e durante o dia ficamos sem agua esperamos uma providencia das autoridades urgente estamos fazendo um abaixo assinado e vamos nos juntarmos e ir ate a prefeitura para ver se resolve alguma coisa.

Mensagem enviada dia 18/04/2007
Nome:  [email protected]
Assunto:  Morro grande
A(o) colega que escreveu a denúncia anterior, gostaria que entrasse em contato comigo. Resido próximo ao Morro Grande, e estou preparando um abaixo assinado a ser entregue a prefeitura solicitando manutenção e fiscalização na estrada. Podemos discutir e talvez rever a redação deste para incluir o seu tema na proposta. Atenciosamente

Mensagem enviada dia 09/04/2007
Nome:  Alcides
Assunto:  Estão retalhando o Morro Grande.Isso é bom?
E-mail:  [email protected]
Assistimos na última terça-feira 03/04 mais um ataque feito à região do Morro Grande. Os moradores dessa região com problemas de: falta d'água, transporte deficiente, "Posto de Saúde " improvisado alunos de 5ª a 8ªsérie tendo que se deslocar para estudar e um conjunto de outros,agora temem o pior:estão retalhando a região propiciando a super população com todas suas conseqüências danosas principalmente para o meio ambiente. A Câmara aprovou um novo loteamento(em alguns meses dois conjuntos de prédios que poderão gerar mais 3.500 novos habitantes , agora dois loteamentos -ditos de "alto nível" acrescerão outro tanto (um deles já sabemos que não é e que pode degradar o meio ambiente por diversos motivos. O outro só e conhecido de poucos e já tem a desaprovação de dois esclarecidos representantes do povo ). Uma luta vem sendo travada no sentido de se repensar o tipo de loteamento naquele local junto ao Parque Estadual do Juquery .Densidade populacional baixa com de lotes maiores visando a menor agressão ao ambiente privilegiado de mata nativa rara , micro bacias de afluentes da Bacia do Juquery / Cantareira, refúgio de fauna. O que se quer também que o local atraia para Caieiras pessoas que não dependendo dos sistemas de Saúde e Educação do Município os liberem para que o Executivo possa melhor atender os bairros populares. Isso é um fato facilmente comprovado por qualquer pessoa esclarecida e de boa vontade que faça uma simples pesquisa . Retornando ao ocorrido na Câmara Municipal no último dia 03: um Projeto de Lei em regime de urgência foi de última hora apresentado . As Comissões rapidamente deram o parecer verbal e veio a votação. Resultado : aprovado por 7 a 2 com votos contrários dos Vereadores Gerson e Dr. Hamamoto! Ninguém discutiu o projeto. Foi vapt vupt . Lembrou-nos o projeto do LIXÃO! De triste memória... e atuais conseqüências... “Assim caminha a humanidade...”. Antes temos um PLANO DIRETOR cujas Leis Suplementares ainda não foram votadas . A população consciente quer ser informada , esclarecida sobre o conteúdo delas .Isso somente acontecerá se tivermos a volta a participação da sociedade civil nas discussões. Você sabe como será o Zoneamento do Município. O que está reservado para seu bairro?Pergunte ao seu Vereador e peça a volta das reuniões do Plano Diretor Participativo. Temos o direito de saber antes da votação. Direito consagrado pela Lei nº 10.257 / 2.001 – Estatuto da Cidade – que regulamenta os artigos 182 e 183 – Da Política Urbana – da Constituição Federal em seu Artigo 40 , parágrafo 4°, incisos de I a III . Está esperando o quê. Que tudo caia do céu? Ultimamente só está caindo o cheiro bom do LIXÃO.Pergunte aos moradores do JD Marcelino , Pinheiros , Serpa , ... por enquanto. Reclamar depois do leite derramado de nada adiantará . Acorda Caieiras ! A oportunidade de opinar é agora .A sociedade civil precisa se unir para poder opinar. As Administraçóes semeiam e passam .O que fica é a sociedade para colher os frutos dessa semeadura.

Mensagem enviada dia 09/04/2007
Nome:  marcio augusto menegato
Assunto:  pintura das faixas na estrada pres. trancredo neves
E-mail:  [email protected]
A semana passada fiquei contente por terem pintado as faixas na estrada Pres. Tancredo Neves e na cidade , mas foi só por um dia , pois quando vi as faixas pintadas depois da entrada da Nova Caieiras (sentido São Paulo - Centro)fiquei mais uma vez estarrecido, estragularam a faixa da descida fazendo com que os carros que vem pela direita tenham que parar para dar passagem para os carros da esquerda. De fato ali é muito estreito!!!!!!(Ah!Ah!Ah!) A pessoa que mandou pintar, não entende de nada de matematica muito menos de desenho, pois de tão largo que é a pista ascendente(onde não há motivo para tanto), a outra pista (descendente) ficou tão apertada que esperem pra ver acontecerem muitos acidentes. É uma vergonha , será que ninguem enxergou tal barbaridade??????? Por que uma pista tão larga e outra tão estreita, podem me explicar??????

Navegação:   Anterior | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | 193 | 194 | Próxima

Atenção:
As mensagens são publicadas na integra, e não passam por revisão ortográfica, a fim de preservar o original. O Jornal A Semana não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens, cabe as autoridades competentes verificar a veracidade das mesmas e tomar as devidas providências. As mensagens enviadas para a coluna "Fala Cidadão" não refletem a opinião do Jornal A Semana, que se pauta no direito de expressão dos leitores.

Voltar