Deseja enviar uma mensagem? Clique aqui!

FALA CIDADÃO. Aqui você pode fazer suas denuncias, reclamações, sugestões e elogios.

Caso a sua reclamação não seja atendida, retorne o e-mail quantas vezes for necessário, reclamação justa e não atendida mostra a falta de respeito e o descaso que a autoridade reclamada tem com o cidadão, na próxima eleição lembre-se disso antes de votar.

Você está navegando pela página 186.

Mensagem enviada dia 16/07/2007
Nome:  Alcides
Assunto:  Um convite à reflexão
E-mail:  [email protected]
Um convite à reflexão

Se você for à Câmara Municipal na próxima 4ªfeira dia 18 , às 8:00 horas de uma fria manhã ,vai ter o desprazer de assistir a votação da Lei do Zoneamento e Parcelamento do Solo do nosso Município numa sessão "vapt vup" e os efeitos perdurarão pelos próximos 20 anos(!)sem que nenhum munícipe interessado tivesse a oportunidade de poder opinar!

Acorda Caieiras!

Foi assim no LIXÃO. Agora reclamam do cheiro horrível! Enquanto vocês aplaudiam o novo candidato o LIXÃO veio em fim de mandato. Dezembro quando você estava preocupado com o Papai Noel, o Papai Noel passou por Caieiras enquanto você dormia. O presente está aí .Validade por 70anos!Depois vão embora e deixam o presente para seus netos brincarem. Isso que é investimento!

Acorda Caieiras!

Você conhece o que vai ser votado no dia 18?.Não se preocupe .

Depois você reclama!O mau cheiro passará e o meio ambiente retornará intocável. A matas nativas , os ribeirões, as nascentes, a fauna regional agradecem antecipadamente a sua participação como defensor da terra onde vive!Reclamando.

"Cidade dos Pinheirais" ou hoje dos eucaliptos e dos loteamentos de alto nível com 300m2 de área e 9,30 m de frente!Seriam as famosas "Alfavelas de ricos" com algum "matinho" de reposição das mata nativa destruída e fauna .(ora a fauna é tudo bicho!Enche de cachorro)

Tem ainda de prêmio o mau cheiro do tratamento de esgoto? Ora ,mau cheiro. Você já se acostumou com o LIXÃO!!!

Não se preocupe , depois você reclama!

E tudo continuará na maior tranqüilidade na "terra dos pinheirais" exaltada pelo Diário Oficial da cidade pela qualidade de vida reconhecida e premiada do nordeste ao no sul ( ou seria devida )

Quando foi a última vez que você foi à Câmara acompanhar o trabalho do seu vereador?

Nunca foi ? Não importa . Depois você reclama com seu vizinho... Isso resolve .

É o famoso comportamento “Amém, Aleluia !” que facilita tudo para todos.

Numa terra sem oposição , sem contestação onde se “pindura melancia na cabeça” e se manda : “tá nervoso vá pescar” .Em seguida a “Lei Periquito “ é aprovada por uma unanimidade !!!!

Mensagem enviada dia 16/07/2007
Nome:  Alcides de Oliveira
Assunto:  Um fantasma ronda em Caieiras!
E-mail:  [email protected]
GARIMPANDO NA Internet

Pesquisando no”Semana” Notícias- Único jornal (eletrônico ) que noticia sobre a Caieiras real encontramos estas pérolas que seguem nos textos pesquisados 28/06/2007 Cobertura da sessão extraordinária na Câmara

“Quando questionado por uma representante de ONG sobre a o Projeto de Lei do Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo no Município de Caieiras, o Vereador Gersinho não soube responder quando o mesmo seria votado, dizendo ainda que serão três sessões extraordinárias a serem realizadas em julho, porém, segundo Gersinho, as datas das sessões dependem de um ofício que seria encaminhado pelo Prefeito Municipal, Névio Dártora. Outro vereador comentou que não concorda com a convocação, pois o custo para o contribuinte é alto e esses assuntos poderiam perfeitamente entrar na pauta normal das sessões”

28/06/2007 Cobertura da sessão extraordinária na Câmara O vereador Hamamoto disse que as sessões serão realizadas provavelmente nos dias 4/11/18 de julho onde deverá entrar o projeto de zoneamento.”

05/07/2007 Câmara realiza sessão extraordinária e bolso do contribuinte dói! “Quando indagado a respeito da Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e ocupação do solo (projeto de lei polêmico, devido a um loteamento no bairro do morro grande) o Presidente da Câmara, Cleber Furlan, disse que o projeto de lei só será votado quando a câmara voltar do recesso, e será votado em uma sessão normal, que são realizadas as terças-feiras a noite.”

13/07/2007 Câmara realiza sessão extraordinária no último dia 11 “O Projeto de zoneamento e parcelamento foi retirado da pauta pelo pedido de vistas feito pelo vereador Gersinho” Comentário é nosso : O Presidente fala uma coisa e isso não acontece. O Vice Presidente não sabia de nada e o 1º Secretário fala outra diferente do Presidente!

E o que foi que aconteceu?

O Projeto de Lei do Zoneamento, Parcelamento , Uso e Ocupação do Solo é o fantasma que continua rondando a Câmara. Fantasma diferente ! Tem medo da noite . Só aparece em sessão pela manhanzinha ! Ele precisa ser exorcizado numa sessão de Audiência Pública com Ministério Público , Gravação , Ata, sociedade civil , técnicos. Ele perderá o medo da noite Fantasma solto por aí não é uma boa coisa! Cria problemas , não só para o meio ambiente. O povo está aguardando isso:- o fim do Fantasma da especulação imobiliária. 4ª feira dia 18 de julho a partir das 8:00horas ele pode aparecer novamente na Câmara. Vá conhece-lo.

Mensagem enviada dia 13/07/2007
Nome:  Rrosileide
Assunto:  Lixão de Caieiras
E-mail:  [email protected]
É uma vergonha, uma humilhação e falta de respeito com a população. Como é que as pessoas podem dormir e até se alimentarem com aquele terrível mau cheiro, isso é indigno de ser humano, é uma vergonha, cadê o trabalho dos nossos vereadores e o respeito do nosso Prefeito, a mim não interessa o que se ganha com esse lixão, quem paga os impostos somos nós, que pagamos pelos nossos lares também, queremos ser respeitados, poder fazer uma refeição sem ter vontade de vomitar. Esperam que vamos para a cama para movimentar aquela imundice e temos que nos trancar e por panos embaixo entre as frestas... Isso é vergonhoso... Humilhante.

Mensagem enviada dia 28/06/2007
Nome:  Jose Candido de Oliveira
Assunto:  Atropelamento
Quem arrisca-se a atravessar a rodovia tancredo neves em frente aos supermercados ki-preço no jd. eucaliptos e federzoni no serpa, corre o risco de ser atropelado, não tem sinalização, a noite não tem iluminação suficiente e os motoristas parecem ter instinto assassino, portanto cuidado amigos,pois contar com melhorias como policiamento é ilusão,exceto se plantarem algumas arvores para fazer sombra em dia muito quente.

Mensagem enviada dia 28/06/2007
Nome:  Maria das Graças
Assunto:  orelhões
Na rua cajamar próximo a escola capitão albert graff não tem nenhum orelhão funcionando, estão mudos a muito tempo.A telefonica já foi avisada por diversas vezes sem tomar providencias, se fosse na terra deles (Espanha)já teriam sido multados pesadamente, mas aqui sabe como é, autoridades só em época de eleição.

Mensagem enviada dia 17/06/2007
Nome:  Alcides de Oliveira
Assunto:  COMPAREÇA À CAMARA DIA 19/06 ÀS 19:00H
E-mail:  [email protected]
COMUNICADO IMPORTANTE AOS MORADORES DE CAIEIRAS Vamos salvar o que resta da nossa cidade. Compareça na Câmara Municipal dia 19/06 – Terça feira, às 19h para acompanhar a posição dos vereadores quanto à aprovação da Lei do Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo no Município de Caieiras para os próximos vinte anos ,em regime de urgência ,sem que fosse levada ao conhecimento da população para que possa discutir junto aos técnicos o projeto de lei e expressar seus desejos conforme determina a Lei N° 10.267 de 10 de Julho de 2001. Essa Lei do Zoneamento a ser votada pode possibilitar a implantação de loteamentos desordenados sem infra-estrutura mínima (escolas, postos de saúde, saneamento básico, transporte, áreas de lazer) que irão trazer uma superpopulação ao bairro. Vamos lutar para que as Audiências Públicas ocorram como determina a lei, pois da forma como nossos vereadores vêm se comportando demonstra um total desinteresse para com os anseios da população. Impedir que as reuniões a respeito do Zoneamento da cidade tenha a participação dos munícipes de Caieiras, é um ato que vai contra a vontade expressa dos moradores desta cidade e sendo assim, o legislativo estará infringindo o desejo manifestado de milhares de Caieirenses contrários a essa iniciativa. A Constituição Federal cita: “ o poder emana do povo e em seu nome será exercido “. A forma com que está sendo tratada a população de Caieiras impede que as audiências públicas cumpram a sua função de promover a informação e garantir a participação da sociedade no processo de elaboração da Lei de Zoneamento e do próprio Plano Diretor Participativo. Sr. Vereador de Caieiras – a população de Caieiras, exige que você no próximo dia 19, solicite uma Audiência Pública para discutir o Projeto sobre a Lei de Zoneamento do nosso Município, pois o não cumprimento dessa solicitação estará sendo configurado descumprimento da Constituição Federal. COMPAREÇA! SUA PARTICIPAÇÃO DETERMINARÁ O FUTURO DA NOSSA CIDADE. Dia 19 de junho , 19:00 horas, Câ,ara Municipal de Caieiras. SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE ! VERIFIQUE A ATUAÇÃO DO VEREADOR EM QUEM VOCÊ VOTOU. CERTAMENTE ELE SERÁ CANDIDATO EM 2008!

Mensagem enviada dia 10/06/2007
Nome:  Isidoro Fonseca
Assunto:  denuncias
o jornal "o povo" de francisco morato fez denuncias gravíssimas em cima da administração pública de caieiras essas denuncias não deveriam estar aqui nesta coluna?-N.R. A publicação referida encontra-se na coluna "Fuxicos" que quer dizer "intriga, mexerico" embora possa haver verdades, não podemos aceitar a matéria dessa forma.

Mensagem enviada dia 06/06/2007
Nome:  Carlos Araujo
Assunto:  Córrego Jd dos Pinheiros
E-mail:  [email protected]
Foram iniciadas obras de canalização do córrego que faz divisa com os Prédios da CDHU no Jardim dos Pinheiros, mas as obras foram abandonadas. Nos fundos de onde moro, havia sido feito uma limpeza pelo proprietário, mas durante o período em que houve alguma atividade no local, foi revirada toda a terra, deixando muita sujeira, mato, e não tiveram a sensibilidade de pelo menos explicar por qual motivo ficara tudo abandonado, e pior, nem tiveram o trabalho de colocar o restante dos tubos que estavam num terreno próximo. Os tubos foram retirados, o esgoto de algumas tem se acumulado em alguns locais, em dias de chuva, a situação fica péssima. Espero que as autoridades responsáveis lembrem das promessas de canalização que foram enviadas inclusive do governo do estado às residências de alguns cidadãos do bairro.

Mensagem enviada dia 21/05/2007
Nome:  Ernesto
Assunto:  sujeira
resido no loteamento alpes de caieiras, belas casas, ruas limpas, enfim um local bem cuidado, fico surpreso em ver o resto da Cidade inclusive o centro sujo, calçadas quebradas e cheias de entulho, materiais para construção,poluição visual, etc. o nosso prefeito névio tem uma belíssima casa aqui no alpes e deveria seguir o exemplo, urbanizar Caieiras, primeiro contratar um engenheiro para secretário de obras, esse que está aí não é e só sabe fazer remendos mal feitos e outra crítica construtiva, não adianta ficar fazendo quatro paredes de blocos e chamar de ginasio de esportes, tem que funcionar.

Mensagem enviada dia 17/05/2007
Nome:  José Anastacio Gabriel
Assunto:  Canalização Av.Armando Sestini
E-mail:  [email protected]
Caieiras, 16 de Maio de 2007. Às Autoridades Competentes. Meu nome é JOSÉ ANASTÁCIO GABRIEL, e resido na Avenida Armando Sestine, nº 190, no bairro Jd. Dos Eucaliptos na Cidade de Caieiras – SP. Quero aqui registrar minha queixa contra as “Autoridades”, desta cidade. Há aproximadamente 03(três) meses estamos convivendo com o risco de contrairmos as mais diferentes doenças respiratórias, devido ao descaso na obra de canalização do córrego da avenida.Armando Sestine. Foi colocada uma grande quantidade de terra (roxa, vermelha, preta, barrenta , etc., não se sabe de onde), sobre a “tal canalização” e simplesmente abandonada no local, provocando muita poeira, nos dando apenas a alternativa de ficarmos contentes com a lama que é provocada quando é passado o caminhão de água ou quando chove. Acontece que esta “melhoria” por não ter data de início, ao que parece a todos nós moradores, comerciantes e usuários, também não haverá data para término. O descaso é total das, como já disse; “Autoridades locais”, pois até agora não sabemos a quem reclamar nossos direitos. Gosto demais desta Cidade e imploro aos órgãos competentes que analisem esta situação e nos dêem um retorno plausível, para que possamos limpar definitivamente esta sujeira que foi jogada em nossas casas e porque não dizer, no nosso bairro todo. Aguardo retorno. Obs: Sou ELEITOR deste Município.

Mensagem enviada dia 16/05/2007
Nome:  Ana Maria
Assunto:  fraudes
E-mail:  Ana Maria
N.R. A denúncia enviada sem a competente prova das fraudes não pode ser publicada por envolver nomes de funcionários públicos e emprêsas, nossa sugestão é o encaminhamento ao Ministério Público e então publicaremos.

Mensagem enviada dia 15/05/2007
Nome:  Amigo da justiça
Assunto:  violencia
ola quem é que aqui gosta de violenci eu me lembro que em 1988ou por ai o bairro de laranjeiras era o melhor lugar do mundo para se mora não tinha bandido ou almenos vagabundo agora olha so como esta oque fala da Laranjeiras hoje como viver assim agora quem esta errado me fala ate cuando iremos viver correndo de bandido hoje ja ocorreu cinco homicidio como isso pode passar em puni eu quero decretar um apelo a comunidade aos pais filhos aPolicia e aos governadores isso é um apelo de de socorro pelo Amor de Deus no ajudem aos moradores denuncie não tenha medo de bandido nenhun eles podem te matar por que não acaba com isso antes

Mensagem enviada dia 14/05/2007
Nome:  Diretoras de Escola
Assunto:  merenda escolar
Em várias escolas de Caieiras a merenda anda muito ruim, parece lavagem, já reclamamos para o prefeito e o secretário da educação do município sem nenhuma solução,convidamos todos os diretores e diretoras que tomarem posição, também quanto a possível terceirização da merenda que vem sendo comentada.

Mensagem enviada dia 14/05/2007
Nome:  Diretoras de Escola
Assunto:  merenda escolar
Em várias escolas de Caieiras a merenda anda muito ruim, parece lavagem, já reclamamos para o prefeito e o secretário da educação do município sem nenhuma solução,convidamos todos os diretores e diretoras que tomarem posição, também quanto a possível terceirização da merenda que vem sendo comentada.

Mensagem enviada dia 12/05/2007
Nome:  Alcides de Oliveira
Assunto:  Palavras
E-mail:  [email protected]
Palavras que o vento trouxe: "A Verdade das Mentiras"-Mário Vargas Llosa(ed Arx) "Uma verdade inconveniente"Filme de Al Gore . "Falta um peteleco no dominó em pé" Autor ignorado ?

Navegação:   Anterior | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | 193 | Próxima

Atenção:
As mensagens são publicadas na integra, e não passam por revisão ortográfica, a fim de preservar o original. O Jornal A Semana não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens, cabe as autoridades competentes verificar a veracidade das mesmas e tomar as devidas providências. As mensagens enviadas para a coluna "Fala Cidadão" não refletem a opinião do Jornal A Semana, que se pauta no direito de expressão dos leitores.

Voltar